Brasileiros 'invadem' Instagram de canadense que brigou com Ana Patrícia

Torcedores brasileiros 'invadiram' o Instagram de Brandie Wilkerson, atleta canadense que discutiu com a brasileira Ana Patrícia durante a final do vôlei de praia feminino nas Olimpíadas de Paris-2024, nesta sexta-feira (9).

O que aconteceu

A discussão aconteceu no terceiro set. A canadense gritou após mandar uma bola para fora, e Ana Patrícia respondeu. As duas discutiram próximas à rede e chegaram a apontar o dedo uma para outra. Ambas foram advertidas com cartão amarelo pela arbitragem. Ana Patrícia e Duda venceram o jogo por 2 sets a 1 e conquistaram o ouro.

A discussão não foi perdoada pelos torcedores após a vitória brasileira. Uma onda de comentários tomou conta da primeira foto da canadense no Instagram.

"Chorona", "Não mexa com brasileiros", "Soberba" e "Olhou, sorriu, ponto do Brasil" foram alguns dos comentários. Outras pessoas lotaram a caixa destinada aos comentários com emojis da bandeira brasileira.

Ana Patrícia e Wilkerson acalmam a situação

As duas atletas envolvidas na confusão trataram de esfriar o clima após a final. Em entrevistas, elas afirmaram que o que aconteceu foi "coisa de jogo" e destacaram o respeito mútuo.

O desentendimento é coisa normal de jogo. Ela gritou primeiro, e depois achou ruim quando eu gritei. Depois a gente já se acertou, temos o máximo respeito por elas e pela história delas, pelo que elas construíram juntas. Ana Patrícia, ao sportv

Lutamos pelas mesmas coisas, tem apenas uma medalha de ouro, mas foi algo de momento. Depois é tudo amor e respeito. Brandie Wilkerson, na zona mista

Continua após a publicidade

O clima ficou mais calmo com ajuda do DJ. Enquanto as atletas tentavam se entender ainda com o jogo rolando, o DJ do Estádio Torre Eiffel colocou a música "Imagine", de John Lennon. A escolha gerou risadas das atletas e interação do público, que cantou junto e fez corações com as mãos.

Terceira invasão brasileira nas Olimpíadas

Invadir o Instagram de 'desafetos' virou rotina dos torcedores brasileiros nas Olimpíadas de Paris-2024. Antes, outras duas personagens dos Jogos Olímpicos 'entraram na mira'.

A primeira foi a árbitra americana Tori Penso. Ela ficou marcada por ter dado 17 minutos de acréscimos no jogo entre Brasil e França, pelas quartas de final do futebol feminino. Após a onda de comentários, Tori bloqueou o campo destinado a eles.

A segunda foi a jogadora espanhola Jenni Hermoso. Após a semifinal do futebol feminino, que terminou com goleada brasileira por 4 a 2, a atleta afirmou que a seleção brasileira "não joga futebol". Depois da onda de comentários, ela disse que não faltou com respeito.

Deixe seu comentário

Só para assinantes