Francês que disse que Piu 'não estava em forma' termina atrás de brasileiro

Há um famoso ditado que diz que "o peixe morre pela boca". E foi justamente isso que aconteceu com Clement Ducos nesta sexta-feira (9), no Stade de France, em Paris.

O francês acabou fora do pódio dos 400m com barreiras das Olimpíadas, atrás do brasileiro Alison dos Santos, o Piu, justamente de quem ele havia falado mal após a semifinal.

O brasileiro terminou na terceira posição, com a medalha de bronze, enquanto Karsten Warholm, da Noruega, foi prata, e Rai Benjamin, dos EUA, ouro.

O que aconteceu

Na semifinal da modalidade, Ducos, de 23 anos, avançou à decisão com 47s85, contra 47s95 de Alison. E ele não segurou a língua para falar sobre o resultado do brasileiro.

"Não estou surpreso com meu tempo, mas talvez esteja surpreso com o segundo lugar, na frente do Alison dos Santos. Eu acho que o Alison não está tão em forma como já esteve. Estou contente com a vaga", disse o francês.

Quem é Clement Ducos?

Ducos é um atleta universitário da Universidade do Tennessee, nos EUA, que venceu fácil a final de sua conferência na NCAA nesta temporada, mas acabou desclassificado. O tempo ficou registrado na transmissão em vídeo: 48s05, abrindo os braços no final. Um potencial 47s que não veio na final da NCAA, que ele abandonou com dores na coxa.

Sem participar de provas fora dos EUA, ficou fora ao menos do radar da imprensa. A expectativa dos franceses estava sobre outro atleta do país, Wilfried Happio, que é treinado pelo brasileiro Felipe Siqueira e divide treinos com Piu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes