Guilherme Cachorrão abandona maratona e não completa a prova no Sena

O nadador Guilherme Costa, o Cachorrão, desistiu da prova da maratona aquática 10km nas Olimpíadas de Paris.

O que aconteceu

O brasileiro abandonou a disputa no rio Sena após a marca dos 6,6km. Ele passou a quarta volta em 22º estava 3min26s atrás do líder, o húngaro Kristof Rasovszky.

O nadador ficou mais de 1h16min na prova e foi um dos seis competidores que desistiram. Na prova feminina, realizada na última quinta (8), nenhuma atleta largou a disputa no meio.

Cachorrão não havia treinado para a maratona, mas quis competir para o Brasil ter um representante e porque a competição seria depois de seus compromissos na piscina. Sem nenhum brasileiro classificado na prova e com índice que o credenciava para a disputa, optou por arriscar.

Ele relatou que sofreu com a correnteza e que decidir desistir após ver que não alcançaria o pelotão da frente. Após abandonar a prova, o brasileiro ainda disse que não sentiu nada diferente no rio Sena em meio à polêmica sobre a qualidade da água.

O principal que senti foi a correnteza, estava bem grande na volta, quando perdi o pelotão ficou bem difícil de nadar, prova bem nova para mim, não tínhamos ninguém classificado na maratona. Como eu tinha índice na piscina no 800m eu poderia nadar, eu quis nadar já que não tinha ninguém do Brasil, mas não treinamos nada para essa prova, focamos nos 400m livre na piscina.

Então, como a maratona era depois, não ia atrapalhar em nada nadar, tentei arriscar, ficar o máximo possível no pelotão. Acabei perdendo e saí porque vi que não ia dar para chegar. Senti normal durante a prova, não vi nada de diferente, mais a correnteza, cheiro e qualidade da água achei tudo normal. Vamos ver depois, mas pelo menos por hoje achei tudo normal. Cachorrão, à TV Globo

O brasileiro está em sua segunda edição de Olimpíadas e disputava a quinta prova diferente em Paris. O atleta de 25 anos foi à final dos 400m livre, terminando em quinto, e também nadou os 200m livre, os 800m livre e o revezamento 4x200m livre masculino.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.