Medalha de ouro de rival de Ana Marcela foi celebrada no Brasil; entenda
O Brasil não conquistou medalhas na maratona aquática feminina nesta quinta-feira (8), nas Olimpíadas de Paris, mas ainda assim tem gente em terras brasileiras comemorando muito o ouro. Calma, a gente explica. A holandesa Sharon van Rouwendaal — responsável por destronar Ana Marcela Cunha — tem uma forte relação com o nosso país.
Sharon foi campeã nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e comoveu uma série de fãs brasileiros. Ela contou à reportagem do UOL que virou uma espécie de celebridade e que foi reconhecida até quando esteve em outras cidades.
A conquista de seu primeiro ouro olímpico em terras brasileiras foi tão especial que Sharon deu o nome de Rio ao seu cachorro. O bichinho morreu em maio deste ano e a holandesa decidiu homenageá-lo logo após cruzar a linha de chegada ao dedicar sua medalha a ele.
Ganhei as Olimpíadas no Brasil. Então, eu ganhei muitos fãs em Copacabana. Na verdade, ele estão em todos os lugares do Brasil. Mesmo se eu estivesse em São Paulo, eles me reconheciam. Ainda mesmo um mês depois de tudo, ainda sabiam quem eu era.
Sharon van Rouwendaal
A relação de Sharon com o Brasil não para por aí. A irmã Denise é casada com um brasileiro e vive na capital paulista com seus dois filhos. Com isso, a nadadora faz questão de encaixar viagens ao país em sua rotina intensa de treinos e competições. Claro que a família comemorou muito o sucesso da atleta nas Olimpíadas de Paris.
A comemoração será em um parque de diversões temático da Holanda. Sharon está animada para retornar ao seu país natal para rever seus sobrinhos e levá-los em passeios.
"A minha irmã mora em São Paulo, e ela está casada com um brasileiro. E eles têm filhos juntos. Na próxima semana, eu vou encontrar com os pequenos lá na Holanda. Vamos para um parque que é como uma Disneyland de lá. Aí vou conseguir vê-los", contou Sharon.
Amiga de ex-técnico de Ana Marcela
A relação com o Brasil também se entende ao esporte. Sharon é amiga de Fernando Possenti, antigo técnico de Ana Marcela Cunha — eles romperam em junho de 2023. A holandesa e o brasileiro se conheceram há anos, quando a nadadora foi ao Rio para participar de uma competição e o treinador a ajudou no evento.
Sharon conversou com Possenti antes da disputa da maratona aquática nas Olimpíadas e contou que o treinador e sua esposa estavam mandando boas energias a ela.
O Fernando é um bom amigo. Eu adoro ele, é o melhor. Conversamos, e ele disse que iria torcer por mim, falou: 'Você merece'. A esposa dele também disse que estava me apoiando. São pessoas muito boas. Eu vou lá para o Brasil ao menos duas vezes por ano para nadar por lá e me encontro com eles. Ele é realmente ótimo
Sharon van Rouwendall
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.