Vôlei de praia faz 'tutorial' com torcida em Paris para ensinar coreografia
As arenas de vôlei nas Olimpíadas, seja na quadra ou de praia, têm sempre música alta, DJ e animadores para ajudar os fãs a torcerem.
Em um ambiente mais descontraído, o público costuma se encantar com o jeito de torcer e os organizadores costumam fazer uma espécie de "treino" para ensinar as coreografias.
O UOL acompanhou essa atividade com a galera e dá algumas dicas de como se comportar nos jogos de vôlei em Paris, que tem inclusive medidor de decibéis para a gritaria do intervalo.
Bloqueio
Sempre que esse fundamento é aplicado com eficiência, o sistema de som toca "Monster block" e as pessoas fazem o gesto de bloqueio com as mãos.
Ataque forte
No Super Spike, o DJ comanda a festa com falando que lá vem um ataque forte e o público levanta os braços, transmitindo energia para a arena.
Ponto de saque
Quando alguém consegue fazer um ponto direto de saque, o sistema de som toca ace, ace e as pessoas cantam juntas, e na sequência batem duas palmas.
Levantar os braços
Em inglês, o animador chama a massa para levantar os braços: "left" e "right", esquerda e direita, um de cada vez, e o ritmo vai acelerando — e a estrutura da arena balançando.