Após ouro, Duda e Ana Patrícia falam em dupla 'até o fim da carreira'

Medalha de ouro no vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris-2024, Duda e Ana Patrícia disseram que vão encerrar a carreira juntas, mas evitaram dar prazos.

Unidas até o fim

Aos 26 anos, Duda e Ana Patrícia planejam jogar juntas até o fim da carreira. A dupla se conhece desde a adolescência, se separou, mas voltou a jogar junta após as Olimpíadas de Tóquio-2020.

Eu vou terminar minha carreira com a Ana Patrícia. Já falei pra ela. Então, não sabemos quando, mas iremos terminar juntas, unidas e felizes. Duda

As duas são mais cautelosas quanto a pensar nas Olimpíadas de Los Angeles-2028. Elas querem "viver um dia de cada vez" até a próxima edição dos Jogos Olímpicos, quando estarão com 30 anos.

Calma. Um dia de cada vez. Mas a gente pensa também, é inevitável, mas vamos viver agora porque a gente não sabe o dia de amanhã. A gente tem que aproveitar todos os dias. Duda

Para não ficar subjetivo: vamos estar juntas. Não sabemos se vamos estar lá [em Los Angeles], mas vamos estar juntas. Ana Patrícia

Duda e Ana Patrícia confirmaram o favoritismo em Paris. A dupla brasileira é a atual número um do ranking mundial, venceu todos os jogos ao longo desta edição das Olimpíadas e perdeu apenas dois sets no torneio — um na semifinal e outro na final.

Na história do vôlei de praia brasileiro

Duda e Ana Patrícia são a segunda dupla de mulheres a conquistar o ouro olímpico para o Brasil no vôlei de praia. A conquista veio 28 anos após Jaqueline e Sandra Pires subirem ao lugar mais alto do pódio em Atlanta-1996.

Continua após a publicidade

A dupla também quebrou um jejum do vôlei de praia brasileiro. A última vez que brasileiros foram ao pódio foi na Rio-2016, quando Alison e Bruno conquistaram o ouro na chave masculina, e Ágatha e Bárbara ficaram com a prata entre as mulheres.

Duda e Ana Patrícia ampliaram a liderança do Brasil em número de pódios na modalidade. Ao todo, duplas brasileiras ficaram entre as três mais bem colocadas 14 vezes nas Olimpíadas. Os Estados Unidos vêm no segundo lugar, com 11.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.