Arthur Elias renovou metade da seleção e usou base do Corinthians por prata

Para a campanha da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris-2024, o técnico Arthur Elias mudou metade do grupo da seleção feminina em relação ao elenco da última Copa do Mundo em 2023. Nesta renovação, ele chamou mais jogadoras do Corinthians para os Jogos.

Tanto que eram quatro titulares da equipe corintiana na linha inicial da disputa da medalha de ouro diante dos EUA.

Pelas regras das Olimpíadas, o treinador chamou 18 jogadoras para o grupo base. E havia outras quatro que poderiam entrar na relação de utilizadas de acordo com contusões do elenco principal.

Do total de 22 atletas, apenas 11 estavam na lista de convocação da técnica anterior Pia Sundhagen para a Copa da Austrália e Nova Zelândia. Ou seja, apenas 50% das jogadoras voltaram a ser chamadas.

Foram duas goleiras novas, Lorena e Tainá Borges, sendo que a atual titular estava contundida na Copa. No ataque, a renovação foi ainda maior com novos nomes como Ludmila, Jheniffer, Gabi Portilho e Priscila, algumas delas essenciais na atual campanha.

Na nova base da seleção, Arthur Elias chamou cinco jogadoras do Corinthians, time que dirigia antes de assumir a seleção. Foram elas: Yasmin, Tamires, Duda Sampaio, Jheniffer e Gabi Portilho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes