'Queria na minha mão': por que jogadoras de vôlei não receberam medalha
A seleção brasileira de vôlei derrotou, na tarde deste sábado (10), a Turquia por 3 sets a 1 e faturou o bronze nas Olimpíadas. Apesar da façanha, o elenco comandado por José Roberto Guimarães saiu da Arena Paris Sul 1 sem medalhas.
Como assim?
As jogadoras só receberão o bronze neste domingo (11), após a final entre EUA e Itália — o duelo ocorre a partir das 8h (de Brasília) no mesmo local de onde saiu a última premiação do Brasil.
Assim que a campeã for conhecida, a organização dos Jogos montará o pódio com as três melhores colocadas na modalidade, incluindo o Brasil.
A iniciativa já é uma tradição em esportes coletivos nas Olimpíadas: as atletas da seleção alemã de futebol feminino, por exemplo, venceram a Espanha na sexta (9) pela disputa do bronze, mas só receberam suas medalhas após a final Brasil 0x1 EUA, em confronto disputado um dia depois.
Esperar para receber a medalha é uma infelicidade. Horrível! Eu queria a minha medalha agora na minha mão. Eu queria sentir ela. Acho que é esse momento que a gente está em êxtase. A gente venceu muitas barreiras e muitas lutas e queremos ter o gostinho dela na hora, mas tudo bem. Isso não vai deixar com que a gente não comemore. Amanhã a gente faz mais uma festa Roberta, levantadora, ao UOL
Não vou tirar ela até eu chegar em casa porque é muito especial uma medalha olímpica. Foram muitos anos. Desde que comecei a jogar vôlei, estou trabalhando pra esse momento, e a medalha tem um pedacinho da Torre Eiffel que eu também estava muito ansiosa pra ver, mas só amanhã pra saber. Acho que eu vou chorar, vou beijar a medalha, vou morder a medalha... vai ser muito bom Julia Bergmann, ponteira, ao UOL