Treinador sofre infarto em arena após medalha de ouro de seu pupilo
Durante a festa pela vitória do uzbeque Hasanboy Dusmatov diante do francês Billal Bennama, na final da luta pela categoria até 51 kg do boxe masculino, um susto acometeu a equipe do boxeador do Uzbequistão, na última quinta-feira (8), e foi revelado pela rádio Talksport.
O que aconteceu
Após a conquista da medalha de ouro por Dusmatov, em decisão unânime, a festa foi interrompida por um momento de preocupação, já que o treinador do uzbeque, Tulkin Kilichev, sofreu uma parada cardiorrespiratória.
A situação foi percebida por dois membros da comissão técnica dos boxeadores do Reino Unido, o fisioterapeuta Robbie Lillis e o médico Harj Singh, que notaram os gritos e os pedidos de socorro vindos do vestiário uzbeque.
Eles realizaram ressuscitação cardiopulmonar e usaram um desfibrilador. A primeira tentativa ainda não teve sucesso, porém, a segunda tentativa fez Tulkin recobrar a consciência e voltar à vida.
Em entrevista à rádio Talksport, o fisioterapeuta Robbie Lills, contou como percebeu os gritos por socorro e como ajudou o treinador: "A equipe técnica veio para a área de aquecimento e comemorou. Então gritos vieram desta área, que não faziam parte das comemorações", citou.
"20 a 30 segundos depois, depois que Harj continuou as compressões torácicas, ele de repente recuperou a consciência, o que foi ótimo. Espero que ele se recupere completamente".
Robbie Lills, à Talksport
"A velocidade é o princípio e o fim de tudo. Estou muito, muito grato por termos o equipamento conosco e por Harj e eu estarmos no local e treinados"
Robbie Lills, à Talksport
"Tudo aconteceu tão rápido. Em algum momento, tentaremos ir ao hospital. Se isso pudesse ser arranjado, seria muito emocionante para nós dois"
Harj Singh, à Talksport
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.