Topo

OPINIÃO

Flávia Delaroli exalta referências femininas: 'Eu escondia os ombros'

Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista

11/08/2024 19h08

Durante o Destino: Paris deste domingo (11), a apresentadora Flávia Delaroli destacou a importância das referências femininas no esporte com um exemplo da própria infância.

Finalista olímpica em Atenas-2004, Delaroli recordou que, por falta de grandes exemplos em seu início de carreira, ela escondia o próprio ombro na escola. Na opinião da ex-nadadora, inspirações ajudam o esporte a crescer.

Eu mostrei a Simone Biles na TV para minha filha e disse: 'Olha como ela pula bem, que bonito'. E ela falou: 'Mamãe, eu vou pular igual a Rebeca'. E eu não disse 'Rebeca'. Não sei onde ela ouviu. Olha essa questão de referência. [...] Na escola, em Ipatinga, no interior de MG, eu fazia natação e já era uma das melhores do Brasil. E eu ia para escola e me preocupava em esconder meus ombros. Porque eu achava feio. As pessoas achavam feio. E falavam do meu corpo. A menina sentir uma inspiração, em vez da energia de se esconder e apagar certas partes, já é uma potencialização enorme.
Flávia Delaroli

Qual foi a foto do Brasil em Paris? Cléber Machado e Delaroli escolhem

A imagem de Rebeca Andrade no pódio, reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles, foi escolhida por ambos. Cléber Machado comparou a situação a Michael Jordan reverenciando um adversário após ser derrotado.

Cléber Machado avalia desempenho do Brasil em Paris: 'Na margem de erro'

Na opinião de Cléber Machado, o desempenho brasileiro, no geral, pode ser visto como "dentro de uma margem de erro".

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Destino: Paris na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL


Olimpíadas