Ginasta brasileira que se lesionou vai de cadeira de rodas à cerimônia
Victória Borges, ginasta brasileira que se machucou na competição geral por equipes da ginástica rítmica, participou da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris-2024 sentada em uma cadeira de rodas.
O que aconteceu
Victória foi bastante festejada pelos atletas brasileiros. Antes de entrar no Stade de France, ela teve seu nome gritado enquanto estava sentada na cadeira de rodas e com uma bota na perna esquerda.
A delegação brasileira foi uma das últimas a entrar no Stade de France. Diferentemente da abertura, os atletas que permaneceram em Paris entraram na cerimônia depois das bandeiras e sem apresentações individuais por nação.
Victória sofreu uma lesão na panturrilha. Ela sentiu o problema minutos antes do grupo brasileiro se apresentar nas fitas e bolas na fase classificatória da ginástica rítmica. Mesmo lesionada, a ginasta se apresentou junto com as companheiras. O Brasil ficou fora da final.
A lesão de Victória causou comoção. As atleta brasileiras choraram após a apresentação da última sexta-feira (9) e foram ovacionadas pelo público presente na Arena Porte de la Chapelle.
Quem puxou a fila da delegação brasileira foi ela: Victória Borges!
-- Time Brasil (@timebrasil) August 11, 2024
A nossa LEOA da ginástica rítmica que competiu lesionada e emocionou o mundo inteiro! pic.twitter.com/FBEb9k5rJW
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.