Nada de Dream Team: LeBron nomeia novo grupo campeão olímpico em Paris
O quinto título olímpico seguido dos Estados Unidos no basquete masculino, em Paris, fez LeBron James criar um novo nome para a equipe. Antes conhecida pela lendária marca "Dream Team", os norte-americanos agora são "Os Vingadores", de acordo com o astro.
O que aconteceu
Logo após a conquista do ouro nos Jogos, com a vitória sobre França, no sábado (10), o craque do Los Angeles Lakers enfrentou uma bateria de entrevistas e perguntas de todos os tipos. Quando surgiu a sugestão para batizar o grupo liderado por ele, Curry e Durant, LeBron não teve dúvidas e emendou "Os Vingadores", repetindo a referência que cresceu na web recentemente.
A saga de filmes de Hollywood se tornou famosa nos últimos 15 anos, unindo os principais super-heróis. E está associada com o fato de que os EUA ficaram fora do pódio no Mundial de 2023, perdendo para Alemanha e Canadá.
Em Pequim 2008, o apelido "Time da Redação" já havia sido citado como variação ao Dream Team, que vem das Olimpíadas de Barcelona 1992. Na ocasião, os norte-americanos contavam com nada mais, nada menos do que Michael Jordan, Magic Johnson e Larry Bird, três dos maiores jogadores da história da NBA.
Quantos ouros LeBron tem?
LeBron conquistou a medalha de ouro pela terceira vez em sua carreira. Ele também esteve nas campanhas de Pequim 2008 e Londres 2012, além do bronze em Atenas 2004. Hoje com 39 anos, provavelmente Paris foi sua despedida dos Jogos Olímpicos.
O ala-armador dos Lakers foi eleito o MVP da competição.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.