Rebeca bate Biles nas redes e tem maior crescimento entre atletas olímpicos

Os resultados expressivos de Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Paris renderam não apenas medalhas à brasileira.

O que aconteceu

Rebeca é a atleta olímpica que mais ganhou seguidores no Instagram durante os Jogos. Segundo os dados da empresa especializada BR Media, mais de 7,9 milhões passaram a seguir a ginasta brasileira na rede social, aumento de 284% em relação a antes da Olimpíada.

Simone Biles, rival de Rebeca na ginástica artística, também obteve números expressivos na rede social. A norte-americana ganhou mais de 3,4 milhões ao longo dos Jogos de Paris (39%). Em números totais, a atual campeã olímpica no individual geral ainda supera Rebeca no número de seguidores (12,2 milhões contra 10,7 milhões).

Seis brasileiros estão entre os dez atletas que mais se destacaram no quesito. Além de Rebeca Andrade, Beatriz Souza (judô), Flávia Saraiva, Júlia Soares (ambas da ginástica artística), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Caio Bonfim (marcha atlética) integram o top 10 de números absolutos.

Calderano é o único brasileiro da lista que não conquistou medalha em Paris. O mesatenista obteve a quarta colocação, melhor resultado da história do país na modalidade. Todas as ginastas conquistaram medalha por equipes, e Rebeca Andrade também subiu ao pódio no salto e no solo. Beatriz Souza foi ouro no judô individual e bronze por equipes.

Atletas que mais ganharam seguidores durante as Olimpíadas

  1. Rebeca Andrade - crescimento: 7.964.683 (284%)
  2. Simone Biles (EUA) - crescimento: 3.424.217 (39%)
  3. Beatriz Souza - crescimento: 3.313.225 (30.531,75%)
  4. Flávia Saraiva - crescimento: 3.100.601 (171%)
  5. Ilona Delsing Maher (EUA) - crescimento: 2.679.212 (339%)
  6. Júlia Soares - crescimento: 2.541.843 (1.629%)
  7. Leon Marchand (França) - crescimento: 971.965 (312%)
  8. Hugo Calderano - crescimento: 498.736 (104%)
  9. Thomas Ceccon (Itália) - crescimento: 445.610 (153%)
  10. Caio Bonfim - crescimento: 442.636 (3.111%)

A BR Media está atenta ao movimento estratégico dos brasileiros nas Olimpíadas. A cada edição notamos uma relevante modificação das redes sociais. Tóquio, em 2021, transformou os atletas nas celebridades do momento. Com suas histórias de alto desempenho, conquistaram muitos fãs nas redes sociais, até mesmo como forma de aproximação, já que a edição foi marcada pelos protocolos da pandemia de Covid-19 Thiago Bispo, Diretor de Negócios da BR Media

Deixe seu comentário

Só para assinantes