Natureza olímpica: 5 animais que bateriam os melhores atletas da atualidade
Recordes de saltos, nados e corridas podem ser surpreendentes para muitos de nós, mas não para alguns animais selvagens. Sem Olimpíadas ou campeonatos para mostrarem as suas habilidades, esses bichos são também verdadeiros atletas olímpicos.
Veja algumas comparações:
Natação
O brasileiro Cesar Cielo é detentor do recorde mundial dos 50 metros desde 2009. Ele conquistou o tempo de 20s91 para completar o circuito e atingiu a melhor marca da história na prova mais rápida de natação.
Mas, se competisse com um boto-cor-de-rosa, ele possivelmente perderia. O mamífero seria capaz de percorrer o mesmo percurso em 15 segundos.
Corrida 100 m
O velocista jamaicano Usain Bolt é o atual recordista mundial dos 100m rasos. Ele foi capaz de terminar uma corrida de 100 metros em apenas 9s58. A velocidade do atleta é surpreendente, mas quando comparada com outros animais, pode ficar um pouco atrás.
Caso Bolt competisse com o animal mais rápido do mundo, o guepardo, ele perderia. O animal consegue atingir 110 km/h, enquanto o jamaicano teve cerca de 45km/h de máxima. Até para um cachorro da raça pastor alemão Bolt não teria vez. O animal pode chegar a uma velocidade de até 48 km/h em uma corrida.
Salto em distância
O norte-americano Mike Powell conseguiu a marca de 8,95 m em um salto a distância. O feito ocorreu durante o Campeonato Mundial de Atletismo de 1991, em Tóquio.
O intervalo pode ser equiparado ao salto de um canguru, que pode chegar até a 9 metros de distância. Assim, Powell e um marsupial australiano poderiam participar de uma competição bastante acirrada!
Levantamento de peso
O georgiano Lasha Talakhadze é o recordista na modalidade. Ele foi capaz de levantar 493 kg no Campeonato Mundial de Halterofilismo de 2021.
Se tivesse que levantar um urso pardo, talvez o atleta tivesse problemas, já que os animais podem pesar até 600 kg. No entanto, caso um golfinho encalhasse na praia, Talakhadze certamente seria a pessoa certa para ajudar, já que a espécie mais comum pode pesar até 160 kg.
Canoagem de velocidade
O tcheco Martin Fuksa, campeão olímpico da modalidade neste ano, é também o detentor do recorde mundial de canoagem de velocidade. Ele completou o circuito de 1000 m em 3min42s38 em 2018.
No entanto, o peixe-vela, considerado o mais rápido do mundo, conseguiria o feito em apenas 33 segundos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.