Astro da NFL detona Lyles e diz que venceria campeão olímpico na corrida
O jogador de futebol americano Tyreek Hill fez fortes críticas a Noah Lyles e disse que o medalhista de ouro nos 100m rasos das Olimpíadas de Paris não seria páreo para ele.
O que aconteceu
O recebedor do Miami Dolphins afirmou que ganharia de Lyles em uma corrida: "Não por muito, mas venceria". Ele deu a declaração ao programa Up & Adams durante um treino na pré-temporada da NFL.
Eu venceria Noah Lyles. Não por muito, mas venceria. Tyreek Hill
Lyles se tornou o homem mais rápido do mundo ao correr os 100m rasos nos Jogos de Paris em 9s79.784. O atleta dos EUA de 27 anos levou o ouro por cinco milésimos, ficando 21 centésimos atrás do recorte mundial de Usain Bolt.
Hill é um dos jogadores mais rápidos da NFL, era uma estrela do atletismo na faculdade e já correu a prova em 9s98 (não oficiais). Seu melhor tempo nos 100m é de 10s19, de acordo com a NBC. Ele tinha tempo de 20s14 nos 200m em 2012, aos 18 anos e poderia se classificar para as Olimpíadas de Londres, mas não disputou as seletivas. No ano passado, o jogador da NFL venceu o campeonato de atletismo masters dos EUA ao correr a prova de 60m em 6s70.
O jogador dos Dolphins ainda disparou que Lyles fingiu estar doente nos 200m. O velocista competiu com covid-19 e terminou em terceiro, levando o bronze. Ele passou mal ao final da prova e precisou deixar a pista do Stade de France em uma cadeira de rodas.
Hill também comentou a declaração polêmica que fez o velocista virar "inimigo" dos jogadores de basquete. Após o Mundial de atletismo de 2023, Lyles ironizou a NBA considerar o time vencedor como "campeão do mundo" e soltou a frase: "Campeões do quê?". Em Paris, os EUA foram campeões no basquete masculino e feminino.
Noah Lyles não pode falar nada depois do que aconteceu com ele, fingindo que estava doente. É uma besteira, dizer que não somos campeões mundiais no nosso esporte [basquete]... Qual é, cara, apenas fale sobre o que você sabe, que é atletismo. Tyreek Hill
O que Noah Lyles disse sobre a NBA
"Sabe o que me machuca? Ter de assistir às finais da NBA e todo mundo falando que são "campeões do mundo". Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me leve a mal, eu amo os EUA, às vezes, mas não somos o mundo. Aqui [Mundial de Atletismo], sim, somos o mundo. Aqui todos os países estão representados, lutando para ganhar. Na NBA não existem bandeiras. Devemos fazer mais. Devemos representar o mundo".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.