Rebeca faz Ana Maria chorar ao exaltar reverência e rivalidade com Biles

A ginasta Rebeca Andrade emocionou Ana Maria Braga com seu depoimento sobre a reverência das norte-americanas no pódio e sobre como trata a rivalidade com Simone Biles.

O que aconteceu

Rebeca exaltou o gesto das ginastas do EUA no pódio do solo. Convidada do programa Mais Você desta terça (13), ela comentou que o momento foi especial e que representou muito mais do que uma reverência a ela.

Foi sensacional, elas entenderam que aquele momento que era especial demais para mim e ao mesmo tempo por nós estarmos ali, três mulheres pretas representando tanta coisa. Foi histórico, nunca tinha acontecido. Acho que não foi uma reverência só para mim, mas para todas as meninas e mulheres que batalharam tanto para mostrar que é possível, que pode acontecer, que a gente merece. E fizeram, foi sensacional, muito mágico, muito lindo. Rebeca Andrade, no Mais Você

A ginasta brasileira também falou sobre sua relação com Biles e descartou qualquer rivalidade. As duas se conhecem desde 2018 e são as maiores atletas da modalidade, dividindo pódios e alternando medalhas.

Somos adversárias na competição, mas não tem rivalidade. As pessoas precisam entender isso, a gente se apoia e se incentiva muito. Conheço Biles desde 2018, a gente se apoia a ser melhor, a querer cravar, fazer a melhor série. Isso que é o esporte, incentivar o outro e fazer acreditar que pode ser melhor. Torço muito por ela, fiquei muito feliz que ela voltou depois de um momento tão difícil como foi em Tóquio. Nos EUA os atletas são muito cobrados, precisam ganhar. Antes as pessoas só a viam pelo talento, agora como ser humano. Ver como ela está feliz fazendo o que ama é lindo. Não tem palavras para explicar.

A declaração fez Ana Maria chorar — Rebeca ficou com os olhos marejados, mas segurou a emoção. "Aí você entende mais de perto o porquê dessa luz e por que a gente admira tanto [Rebeca]... Deixa eu me acalmar. Por ser quem é, do jeito que ela é, é a pura verdade o que ela está dizendo e tanto marmanjo não entende", disse a apresentadora. "A gente fica emocionado, né", completou Louro.

Em Paris, Rebeca conquistou um ouro (solo), duas pratas (salto e individual geral) e um bronze (equipes), sublinhando seu nome na história do esporte brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes