Flamengo faz homenagem a medalhistas olímpicos; Rebeca é ovacionada

O Flamengo recebeu os medalhistas olímpicos com uma grande celebração em um ginásio da sede do clube, na Gávea. Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Isaquias Queiroz e Rafaela Silva ganharam diversas homenagens.

O que aconteceu

Rebeca foi a mais comemorada. Todos receberam vídeos dos momentos que conquistaram as medalhas e a ginasta foi ovacionada. Ela também ganhou uma música de Mc Rebeca, que fez uma rápida apresentação.

Eu gostaria muito de agradecer ao Flamengo por ter me aceitado. O Flamengo foi e é o ginásio que me formei como atleta, moldei tudo que eu poderia moldar e por isso que continuo até aqui, muito orgulhosa de toda história que construí junto com todas as pessoas que fizeram parte da minha vida. E eu sou o que eu sou porque tive essas pessoas me acompanhando, me apoiando e torcendo por mim
Rebeca Andrade

Os seis tinham bandeirões gigantes estendidos no ginásio. As quatro ginastas e só Rebeca ganharam também um em menor proporção que já apareceram na arquibancada no jogo contra o Palmeiras.

A torcida lotou o ginásio Hélio Maurício para receber os medalhistas de Paris. Crianças que praticam ginástica no clube também prestigiaram o grupo, assim como Diego e Dani Hypolito além de vários funcionários, membros da diretoria e até a ex-presidente Patrícia Amorim. O evento contou com cerca de 800 pessoas.

O que eles disseram

Era difícil de imaginar sair de uma cidadezinha pequena na Bahia e representar o Clube de Regatas do Flamengo. Espero continuar honrando a Nação Rubro-Negra e conquistar ainda mais medalhas
Isaquias Queiroz

Sempre sonhei com esse momento, mas não imaginei que seria tão especial. Lutamos tanto, que às vezes até duvidamos que ia chegar. Mas é muito mais do que a medalha. É principalmente com quais pessoas compartilhei essa trajetória. Cada rostinho me faz lembrar de uma época especial. Amo ser flamenguista. Não imagino a Jade sem o Flamengo. Se não fossem esse clube e essas pessoas, eu não teria me reencontrado. Tenho orgulho de falar que a história da ginástica se mistura à história do Flamengo
Jade

Flamengo em Paris

Rebeca se tornou a maior medalhista do Brasil, com seis conquistas. Foram quatro somente em Paris. Jade, Flávia e Lorrane foram bronze junto com ela na competição por equipes.

Isaquias chegou à quinta medalha da carreira. Ele foi prata na canoagem velocidade com uma recuperação incrível nos últimos segundos.

Rafaela Silva se refez em cinco dias para ajudar o Brasil a ganhar no bronze por equipes. Ela perdeu a medalha no individual, mas acabou sendo decisiva na luta desempate contra a Itália. Ela já tinha sido ouro na Rio 2016.

O Flamengo teve 12 representantes entre os atletas em Paris. Foram seis medalhas conquistadas por atletas do Rubro-Negro, sendo um ouro, três pratas e dois bronzes. O clube contabiliza 30 pódios.

Deixe seu comentário

Só para assinantes