Alvo de polêmica, boxeadora argelina muda look e detona Trump e Musk

Medalha de ouro em Paris, a boxeadora argelina Imane Khelif respondeu aos ataques de gênero que sofreu durante os Jogos Olímpicos.

Comentários de Elon Musk, [Donald] Trump e outras personalidades me afetaram. Eles não têm o direito de dizer que sou transgênero
Imane Khelif, em entrevista à El Bilad TV, emissora argelina

O que mais ela disse

Insulto à honra da família. "Sinceramente, não gosto de misturar política com esporte. Esporte e política são duas coisas distintas e alguns políticos têm sido injustos comigo. Eles não têm o direito de dizer que sou transgênero. Isto é um grande insulto à minha família, à honra da minha família, à honra da Argélia, às mulheres da Argélia e especialmente ao mundo árabe".

Aberta a desculpas. "Todo mundo sabe que sou uma mulher muçulmana. Se alguém quiser se desculpar comigo, eu aceitarei. Se alguém me pedir desculpas, certamente aceitarei. Mas para quem não pede desculpas, mando uma mensagem: sou mulher e continuarei mulher. E minha honra está acima de tudo".

Ação judicial por cyberbullying

A argelina Imane Khelif vai acionar a Justiça devido aos ataques e difamações que sofreu nas redes sociais durante as Olimpíadas de Paris.

O anúncio foi feito pelo advogado Nabil Boudi. Ele disse que "o assédio sofrido pela campeã de boxe continuará a ser a mancha dos Jogos Olímpicos".

Durante os Jogos, Imane e Lin You-Ying, de Taiwan, foram alvos de ataques de gênero. Elas competiram em Paris após serem impedidas de participar do mundial de Boxe. A federação internacional se baseou em supostos "testes de gênero".

Continua após a publicidade

Além de Trump e Musk, J. K. Rowling, autora de 'Harry Potter', também estaria entre os alvos de Imane Khelif na ação judicial, segundo a revista 'Variety'.

Trump chamou Imane de homem durante um comício em Montana. Já Musk, dono do X, compartilhou um post que dizia "os homens não pertencem aos esportes femininos", enquanto J.K. publicou uma foto da luta entre Imane e a italiana Angela Carini e se referiu à pugilista como homem: "O sorriso malicioso de um homem que sabe que está protegido por uma instituição esportiva misógina"

Novo look

Imane Khelif divulgou um vídeo no Instagram em que aparece com novo visual após a disputa em Paris. A postagem é em parceria com a Beauty Code, instituto de beleza.

"Para conquistar a medalha, ela não teve tempo a perder em salões de beleza ou compras. Ela nunca sentiu a necessidade de se conformar a esses padrões para provar sua existência", diz trecho do texto que acompanha o vídeo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.