Estrela da natação detona Vila Olímpica em Paris: 'Vivendo na sujeira'
Do UOL, em São Paulo
15/08/2024 15h32
A australiana Ariarne Titmus foi mais uma atleta a fazer fortes críticas à Vila Olímpica dos Jogos de Paris. Fenômeno da natação, ela é dona de quatro ouros olímpicos, sendo dois deles conquistados na França
O que aconteceu
Titmus detonou a limpeza na Vila: "Estávamos vivendo na sujeira". Em entrevista ao programa de TV The Project, ela afirmou que o local não é "glamuroso' como as pessoas pensam e deu a falta de troca de roupa de cama como exemplo.
A nadadora de 23 anos contou que os atletas precisavam mentir para receber mais papel higiênico. Segundo a australiana, a organização da Vila dava apenas um rolo para durar quatro dias.
Nossos lençóis foram trocados após a primeira noite e depois não foram trocados pelo resto do tempo em que estivemos lá, então estávamos vivendo na sujeira. Nós [atletas] tínhamos que mentir sobre sermos colegas de quarto para que pudéssemos pegar mais rolos de papel higiênico. Ficávamos sem papel higiênico e eles só nos davam um por quatro dias para todo o quarto. Ariarne Titmus, ao The Project
Ela também criticou os colchões das camas de papelão. A atleta disse que eles pareciam "redes de pesca" e agradeceu que recebeu um colchão de uma empresa.
Tive muita sorte, [a empresa] Tempur me deu um colchão. Os colchões que estavam lá eram como redes de pesca todos emaranhados, e eles desmanchavam em três segundos, três partes que se juntavam. Então eles não eram nem um colchão grande.
A australiana teve oito dias de competição em Paris, disputando quatro provas, e ficou no pódio em todas. Em sua segunda edição de Olimpíadas, ela foi ouro nos 400m livre e no revezamento 4x200m livre feminino, além de ter ganhado a prata nos 200m livre e nos 800m livre. Em Tóquio, ficou com o ouro nos 200m e nos 400m livre, com a prata nos 800m e com o bronze no revezamento 4x200m feminino.
Titmus foi mais uma atleta a reclamar das condições da Vila Olímpica na capital francesa. O local foi alvo de diversas críticas por atletas durante os Jogos pela estrutura, além de ser quente e ter comida ruim.