Paralimpíadas: Ana Carolina Moura vence francesa e leva ouro no taekwondo

Ana Carolina Moura estreou em Jogos Paralímpicos em Paris e conquistou o primeiro ouro do takwondo feminino ao vencer uma atleta da casa. O Brasil ganhou ainda mais um bronze na modalidade.

A minha medalha de ouro valeu a pena demais. Estou muito satisfeita porque é um trabalho em equipe. Todo mundo junto e um resultado de todos Ana Carolina Moura, ao site do CPB

O que aconteceu

Ana Carolina tem 28 anos. A mineira foi ouro no Parapan-Americano de Santiago 2023, e conquistou o Mundial do México também ano passado.

Em Paris, na final da categoria até 65kg, Ana Carolina enfrentou a francesa Djelika Diallo. Ela teve uma boa atuação e venceu por 13 a 7.

As duas deram a volta olímpica após a luta. Ana Carolina chamou a adversária e a técnica, e elas desfilaram com as bandeiras de seus respectivos países em um Grand Palais lotado.

Ana Carlina atua na Classe K44. Ela tem má-formação congênita do antebraço direito

Outros brasileiros

Silvana Fernandes, da categoria até 57kg, conquistou a medalha de bronze. Ela derrotou Kamilya Dosmalova, do Cazaquistão, por 28 a 3.

Nathan Torquato, da categoria até 63kg, não lutou na disputa pelo bronze. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo no duelo com o turco Mahmut Bozteke, quando perdeu por 10 a 6.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.