Gabrielzinho vence 50m costas e leva 2º ouro nas Paralimpíadas: "Flutuando"

Gabriel Araújo conquistou mais um ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris. O nadador brasileiro venceu os 50m costas na classe S2 e bateu o recorde das Américas, com 50s93. Ele já tinha vencido os 100m costas na última quinta-feira.

Não sei se tem como falar outra coisa a mais que amassei, mas vou falar: 'amassei de novo'. Foi uma prova fantástica, sensacional. De manhã, já tinha sido bom, e eu sabia o que tinha de fazer para acertar e melhorar ainda mais. 50s93 foi um tempo que chama muita atenção, foi muito bom. Eu acho que eu não estou nadando, não, estou voando, estou flutuando na água. Estou em casa Gabrielzinho, ao SporTV

Gabrielzinho chegou bem à frente dos adversários. Vladimir Danilenko, que nada sob bandeira neutra, fez a prova em 57s54 e ficou com a prata, enquanto o chileno Alberto Abaza ficou com o bronze, com 58h12.

O brasileiro se tornou bicampeão paralímpico nos 50m costas. Ele chegou ao topo do pódio na prova em Tóquio. Ele pode repetir o feito nos 200m costas, em que ele também levou o ouro nas últimas edições dos Jogos. Gabriel nada na Classe S2. Ele tem focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas.

O nadador tem sido um dos destaques dos Jogos de Paris. "Eu gosto porque eu trabalhei muito, eu lutei muito pra chegar nesse lugar. E com todo esse trabalho eu tenho mais certeza que esse lugar é meu. Então, ninguém tira. Enquanto eu tiver condições, farei o impossível para manter esse lugar. Eu trabalho sempre para ser o melhor, a minha meta é ser melhor do que a mim mesmo e, consequentemente, venho sendo o melhor. Sinto ser o melhor, estou muito feliz e bastante emocionado. Está uma parada muito diferente"

Deixe seu comentário

Só para assinantes