Thalita é prata nos 400m, chora e desabafa: 'triste porque o ciclo foi bom'

A brasileira Thalita Simplício levou a medalha de prata nos 400m T11 e, apesar da conquista, não escondeu a frustração após a prova. Ela chorou bastante e recebeu o apoio do guia Felipe Silva.

Eu não vou mentir. Eu não estou triste por causa da medalha, estou triste porque fizemos um ciclo muito bom. Eu venho com muitas dores, mas eu queria a todo custo esse ouro. Mas levo a prata, e era o que eu tinha pra hoje Thalita Simplício

Thalita fez a prova em 57s21, e ficou atrás de Lahja Ishitile, da Namíbia, que terminou com 56s20. He Shanshan, da China, ficou com o bronze, após passar a linha de chegada em 58s25.

Ainda temos mais um, dois, três ciclos, não sei. Mas essa prova está engasgada desde Tóquio. A [atleta] da Namíbia, sabíamos que poderia vir com surpresas, mas não esperávamos que fosse agora. Era o que tínhamos para hoje Thalita Simplício

"Como a Talita falou, fizemos um ciclo excepcional. Viemos de dois campeonatos mundiais com medalha de ouro, o Parapan foi medalha de ouro. Queríamos muito essa medalha de ouro aqui nos Jogos, mas é uma prova decidida em detalhes. Fizemos o nosso melhor. Entramos na pista sempre para dar o nosso melhor e sabíamos que a atleta da Namíbia poderia nos surpreender, pelo o que ela vinha fazendo ao longo do ciclo. Saíamos com a prata e orgulhosos do trabalho", completou Felipe Silva.

Deixe seu comentário

Só para assinantes