Brasil enfrenta Egito nas quartas do goalball masculino e Japão no feminino

A Seleção Brasileira, que folgou na rodada deste domingo, conheceu seus adversários nas quartas de final do torneio de goalball dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

O que aconteceu

O time masculino enfrenta o Egito, nesta segunda, às 8h15 (de Brasília). Os homens foram campeões em Tóquio, nas últimas Paralimpíadas, e dono ainda de um bronze no Rio, em 2016, e uma prata em Londres, no ano de 2012.

Os brasileiros foram os melhores do Grupo A, com sete pontos conquistados. O Brasil teve campanha de duas vitórias (França e EUA) e um empate (Irã). Já os egípcios terminaram na lanterna do Grupo B, com três derrotas (China, Japão e Ucrânia).

Já a equipe feminina, entra em quadra na terça-feira, às 13h, para reencontrar o Japão, que foi seu algoz na disputa do bronze em Tóquio 2020. O time das mulheres busca sua primeira medalha paralímpica na história.

As brasileiras ficaram na última colocação do Grupo C, com um empate (Turquia) e duas derrotas (Israel e China). As japonesas, por sua vez, ainda têm uma partida a realizar, neste domingo, contra a França, mas, independentemente do resultado, terminarão no topo do Grupo D, após já terem somado seis pontos nas vitórias diante de Canadá e Coreia do Sul.

O torneio de goalball em Paris conta com oito países divididos em dois grupos de quatro, tanto na categoria feminina quanto na masculina. Todos se classificam às quartas de final, quando há o cruzamento do primeiro de uma chave contra o quarto da outra, e do segundo contra o terceiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes