Brasil bate França no futebol de cegos, segue invicto e se aproxima da semi

A seleção brasileira de futebol de cegos manteve os 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos de Paris. O time do técnico Fábio Vasconcelos venceu a França, dona da casa, na tarde desta segunda-feira, e se aproximou da classificação à semifinal. O triunfo por 3 a 0 teve gols de Ricardinho, Jardiel e Nonato. Na estreia, o Brasil já tinha vencido a Turquia.

Campeão em todas as edições desde a estreia da modalidade em Paralimpíadas, em Atenas-2004, o Brasil nunca perdeu. O time busca o hexa na edição de Paris.

A equipe verde e amarela volta à quadra nesta terça-feira. O duelo é contra a China, algoz na semifinal da Copa do Mundo de 2023. O duelo está marcado para 13h30 (de Brasília).

"É uma competição de muito alto nível, tanto que vai decidir na última rodada. Hoje o jogo foi muito difícil. A França fez um grande jogo contra a China, e, para a gente, era muito importante esses três pontos, mas não estamos classificados ainda. Vamos pegar a China, mas ganhamos dois jogos importantes e amanhã é tentar ganhar mais e classificar em primeiro, que é o nosso objetivo", disse o técnico Fábio Vasconcelos.

"Precisamos jogar com inteligência. Temos seis pontos. Vamos ver qual é a estratégia que o Fábio vai montar, mas respeitamos muito a equipe da China. A gente lamenta porque, nas últimas duas partidas que fomos infelizes contra eles, o Brasil produziu bastante, só não conseguiu fazer o gol, que é o mais importante. O que a gente espera? Que a gente produza da mesma forma e que a bola entre. É o que a gente quer, falta esse detalhe", ressaltou Ricardinho.

Em caso de vitória ou empate, o Brasil avança sem depender de outros resultados do grupo. Em caso de derrota, só será eliminado se a França derrotar os turcos e tirar a diferença do saldo de gols — hoje, o time verde e amarelo tem 6 positivo, contra -2 dos franceses.

Deixe seu comentário

Só para assinantes