Brasil empata, segue invicto e pega a Argentina na semi do futebol de cegos

A seleção brasileira de futebol de cegos empatou com a China e avançou à semifinal dos Jogos Paralímpicos de Paris. Na luta por vaga na decisão, o adversário será a Argentina.

A equipe verde e amarela volta a campo na quinta-feira (5). A outra semifinal será entre Colômbia e adversário a ser definido.

O Brasil segue invicto em Paralimpíadas e na busca pelo hexa. Em Paris, o time se classificou com a melhor campanha do Grupo A — venceu Turquia e França anteriormente.

O confronto entre os comandados do técnico Fábio Vasconcelos e a Argentina é uma reedição da final de Tóquio. Na ocasião, o Brasil venceu por 1 a 0 e se sagrou campeão. Na campanha em Paris, os "hermanos" empataram com o Marrocos e Colômbia sem gols, e venceram o Japão por 1 a 0.

O disseram os jogadores sobre o jogo contra a China

"É um jogo que parece que os canais se multiplicam dentro de quadra. Hoje não seria diferente. A gente sabia que seria um jogo bem complicado. Ainda mais que eles vieram para tentar a classificação, para tentar a vitória. Outro objetivo da gente hoje era não perder e classificar em primeiro lugar. É certo que a gente queria os três pontos, sempre. O Brasil sempre quer vencer. Mas a gente sabia da responsabilidade e sabia o que tinha que fazer dentro de quadra. Eles se lançaram para o ataque", disse Jardiel.

"Os caras correm demais, eu não sei se eram quatro, seis, oito, sei lá, quantos tinham dos caras lá dentro. Mas deu tudo certo. Claro que, às vezes, como eles se lançaram o jogo acabou ficando meio trombado ali no meio do caminho. Empurra, empurra, muita intensidade, mas deu certo e agora é esperar ver quem passa junto da gente, mas do nosso lado a gente já sabe quem é", apontou Tiago Silva, o Paraná.

Deixe seu comentário

Só para assinantes