Gustavo Bala Loka avança à final do ciclismo BMX freestyle nas Olimpíadas de Paris

O brasileiro Gustavo Oliveira, conhecido como Bala Loka, conquistou a classificação às finais do ciclismo BMX freestyle nos Jogos Olímpicos de Paris. Com uma pontuação de 85.79, o paulista conseguiu a oitava colocação da eliminatória. Apenas os nove melhores ciclistas avançavam à decisão da modalidade, que acontece nesta quarta-feira (31), a partir das 9h45 (de Brasília).

Em sua primeira volta, Gustavo fez diversas manobras, algumas delas sem encostar as mãos na bicicleta. A boa performance do brasileiro teve uma nota de 85.51 segundo os jurados.

Na segunda volta, o atleta focou em muitas manobras aéreas, girando o guidão da bicicleta. Os jurados avaliaram a performance de Gustavo com uma nota de 86.07, o deixando com uma pontuação final de 85.79 e a oitava colocação.

Gustavo Oliveira é natural de Carapicuíba, em São Paulo, e disputa sua primeira edição dos Jogos Olímpicos. O ciclista de 21 anos vem de uma boa participação nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, onde conquistou a medalha de bronze da modalidade. Além disso, o atleta conquistou outro bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2022, em Assunção, no Paraguai.

Deixe seu comentário

Só para assinantes