Jucielen Romeu vence norte-americana e vai às quartas do boxe até 57kg

Jucielen Romeu estreou nos ringues dos Jogos Olímpicos de Paris na manhã desta sexta-feira (2), pelas oitavas de final da categoria até 57kg de boxe. Em luta acirrada, a brasileira venceu a norte-americana Alyssa Mendonza por 4 a 1 e avançou às quartas de final.

Na próxima fase, Jucielen enfrentará a turca Esra Ylidiz, que venceu a tunisiana Khouloud Hlimi nas oitavas. O duelo está marcado para domingo (4), às 6h16 (de Brasília).

O Brasil tem outros dois atletas de boxe já classificados às quartas de final e semifinal das Olímpiadas de Paris. Bia Ferreira já assegurou a medalha de bronze ao avançar para as semifinais na categoria até 60kg. Nesta sexta-feira, às 16h36, Wanderley Pereira também estará no ringue, competindo nas quartas de final da categoria até 80kg.

"Foi uma luta acirrada. Não esperava que seria tão parelha. Mas é aquilo, estamos nos Jogos Olímpicos, não da para esperar pouca coisa. Fui buscar e atrás do meu propósito de vencer e me classificar", disse Jucielen ao SporTV.

"A gente espera por anos por esses momentos, então quando chegamos aqui, temos que estar super focadas e aproveitar ao máximo", acrescentou.

A luta

O primeiro round foi de equilíbrio e bons golpes de ambas as lutadoras, mas com leve vantagem de Jucielen Romeu, que venceu por 3 a 2 na opinião dos juízes. Alyssa Mendonza voltou superior e teve um volume superior no segundo assalto, que terminou em 3 a 2 para a norte-americana.

O round decisivo também foi de grande equilibrio, com Jucielen acertando bons golpes, mas com sua adversária aproveitando bem os contragolpes. A brasileira, no entanto, levou a melhor por unanimidade dos juízes.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes