Vôlei de praia: dupla brasileira enfrenta holândes condenado por estupro

Com os grupos já definidos, foi divulgado o chaveamento da fase eliminatória do vôlei de praia masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. André e George vão disputar o primeiro duelo do mata-mata contra os alemães Ehlers e Wickler. Evandro e Arthur, que fizeram 100% de aproveitamento na primeira fase, enfrentarão a dupla holandesa formada por Immers e Steven van de Velde. O segundo, condenado por estuprar uma jovem de 12 anos, em 2014.

O que aconteceu

Van de Velde recebeu uma sentença de quatro anos de prisão em 2016, após ter sido condenado por estupro de uma garota de 12 anos. Na época do ocorrido, em 2014, o jogador tinha 19 anos. Após cumprir apenas um ano de pena, voltou a atuar no vôlei de praia em 2018. Após dez anos do crime, está disputando as Olimpíadas de Paris, representando a seleção holandesa no vôlei de praia.

Evandro e Arthur vão enfrentar o holandês e sua dupla no primeiro confronto após a fase de grupos. Brasileiros terminaram a fase de grupos de forma perfeita, ficando na primeira posição do Grupo E, vencendo as duplas Perusic e Schweiner, da República Tcheca, Schachter e Dearing, do Canadá, e os austríacos Horl e Horst. Immers e Steven van de Velde ficaram na segunda colocação do Grupo B.

A outra dupla brasileira, formada por André e George, que perdeu duas partidas na fase de grupos, se classificou à próxima fase sem precisar passar pela repescagem. Eles avançaram como um dos dois melhores terceiros colocados e, nas oitavas, vão enfrentar os alemães Ehlers e Wickler, líderes do Grupo C.

Há expectativa de medalha para o Brasil nesta modalidade, principalmente com Evandro e Arthur. Eles lideraram seu grupo com três vitórias em três jogos disputados, atuando com bons desempenhos em todos os confrontos.

André e George, por outro lado, decepcionaram na fase de grupo, embora tenham se classificado. Eles até estrearam com uma bela vitória sobre os marroquinos Abicha e Elgraoui, mas perderam duas seguidas para os cubanos Alayo e Diaz e diante dos norte-americanos Partain e Benesh.

As datas das oitavas de final ainda não foram divulgadas. Neste sábado, ainda ocorrem os jogos válidos pela etapa de repescagem do vôlei de praia olímpico, que vão definir os últimos classificados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes