Vítima dos EUA, Sérvia de Jokic bate Alemanha e garante bronze no basquete

A Sérvia é medalha de bronze em Paris. Neste sábado, a equipe do astro da NBA, Nikola Jokic, bateu a Alemanha por 93 a 83, na Arena Bercy, e garantiu o terceiro lugar no pódio do basquete masculino dos Jogos Olímpicos.

O grande destaque da Sérvia, para zero surpresas, foi Jokic. O pivô registrou um triplo-duplo para assegurar a vitória de seu país contra os alemães, que ficaram atrás do placar desde o primeiro quarto.

Os sérvios haviam sido eliminados pelos Estados Unidos na semifinal. A equipe perdeu do 'Dream Team' por 95 a 91, em um jogo bastante disputado. Já a Alemanha foi superada pela França na fase anterior, por 73 a 69.

Resta agora definir quem irá garantir as medalhas de ouro e de prata no basquete masculino em Paris. EUA e França medem forças ainda neste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), e brigam título olímpico na modalidade.

Como foi o jogo?

Com brilho de Jokic, a Sérvia dominou o primeiro quarto e garantiu vitória parcial, por 30 a 21. O time sérvio, assim, controlou o jogo no segundo quarto, que foi mais equilibrado e terminou em 17 a 16 para os alemães.

Os sérvios administraram o resultado no terceiro quarto e venceram por só um ponto de diferença: 26 a 25. A equipe da Alemanha até tentou, mas não conseguiu diminuir a diferença no quarto período e viu Jokic brilhar para garantir a vitória Sérvia por 21 a 20 na última parcial.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.