Jogos Paralímpicos de Tóquio não terão presença de público
O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou nesta segunda-feira que a Paralimpíada não contará com a presença do público. A entidade se reuniu com o Comitê Organizador, o Governo Metropolitano de Tóquio e o Governo do Japão e entendeu que medidas rigorosas devem ser tomadas para conter o avanço da pandemia da Covid-19.
Recentemente, as prefeituras de Tóquio, Saitama, Chiba e Shizuoka declararam estado de emergência com relação aos problemas causados pelo novo coronavírus. Na terra do sol nascente, os números de casos de Covid-19 ainda crescem.
Apesar da pandemia, o IPC não descartou a presença de estudantes nos estádios através do programa escolar que visa construir uma sociedade mais inclusiva, mas que a situação deve depender das autoridades locais, administrações dos colégios e dos pais dos alunos.
Entretando, o Comitê reforça o pedido para que o público permaneça isolado e não assista modalidades que serão disputadas ao ar livre. Por fim, o IPC pediu desculpas a todas as pessoas que compraram ingressos com o intuito de assistirem os esportes dentro das arenas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.