Delegado encerra investigação de acidente de Luisa Baptista

Segundo vídeo publicado por Luisa Baptista nas redes sociais, o delegado Caio Iberê, do 4º Distrito Policial de São Carlos-SP, encerrou as investigações do acidente envolvendo a triatleta. O ocorrido aconteceu no interior do estado de São Paulo, quando ela fazia um treinamento com um grupo de ciclistas na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329).

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

No vídeo, Luisa relata que o motorista que a atropelou com uma moto não foi indiciado pelo delegado responsável pelo caso. A defesa da atleta está alegando, sobre o investigado, tentativa de homicídio por dolo eventual, quando o indivíduo não tem a intenção direta de matar, mas assume o risco de produzir esse resultado ao realizar uma conduta perigosa. Agora, a denúncia seguirá para a análise do Ministério Público do Estado de São Paulo.

No início de julho, a Confederação Brasileira de Triathlon anunciou que convidou Luisa Baptista para viajar junto com a delegação brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assim, na capital francesa, ela acompanhará de perto os atletas do país na modalidade: Djenyfer Arnold, Manoel Messias, Miguel Hidalgo e Vittória Lopes.

O que aconteceu com Luisa?

No dia 23 de dezembro de 2023, Luisa Baptista foi atingida por uma motocicleta enquanto treinava com um grupo de ciclistas em São Carlos-SP. A colisão aconteceu frontalmente. Por isso, a triatleta teve múltiplas fraturas e lesões, principalmente no pulmão. Ela recebeu socorro em estado gravíssimo e foi levada para Santa Casa de São Carlos. Lá, passou por diversas cirurgias. Em seguida, com o quadro estabilizado, teve sua transferência para o Hospital das Clínicas dois dias depois. Desde então, Luisa passa por um processo intenso de reabilitação, e vem melhorando cada vez mais o seu estado de saúde.

Deixe seu comentário

Só para assinantes