Olimpíadas: Raiza Goulão fica em 28º no Mountain Bike feminino
Pela segunda vez na carreira, Raiza Goulão representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de ciclismo Mountain Bike. Atleta do Cross Country, Raiza não conseguiu completar a prova no tempo minímo estabelecido e ficou na 28ª colocação geral.
Na prova, Raiza se manteve praticamente o tempo inteiro no top-30, sem grandes escaladas ou descidas na classificação. Longe das primeiras ciclistas, a brasileira foi ultrapassada duas vezes pela líder da prova. Assim, ela ficou em um mini pelotão da parte de baixo, com atletas da 27ª a 31ª colocação. Ao todo, 36 ciclistas participaram da competição, mas duas delas não completaram a prova.
Este resultado não representa o melhor desempenho de Raiza Goulão em Jogos Olímpicos. Na Rio-2016, ela conseguiu ficar na 20ª colocação.
A grande vencedora do dia foi a francesa Pauline Ferrand Prevot. A anfitriã era a principal candidata ao ouro no Cross Country feminino, vinda de dois títulos em Campeonatos Mundiais. A francesa, então, fez valer o apoio da torcida e todas as expectativas para triunfar em Paris-2024.
Ela completou as 14 voltas no circuito em 1h26min02s, cerca de três minutos à frente da segunda colocada, a estadunidense Haley Batten. Por fim, a sueca Jenny Rissveds, ouro na Rio-2016, completou o pódio com o broze.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.