Thiago Wild perde para argentino na estreia do tênis brasileiro em Paris

O tênis brasileiro finalmente estreou nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após a chuva adiar as disputas femininas no sábado (27), o sol voltou a aparecer na manhã deste domingo (27). Desta vez, no simples masculino, Thiago Wild esteve no saibro de Roland Garros para enfrentar o argentino Tomas Etcheverry. Em partida bastante equilibrada, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0 (7/6 [7] e 6/2)

Número 1 do Brasil e 72 do mundo, Thiago Wild não tinha vida fácil na primeira rodada do individual masculino. Isso porque Etcheverry ocupa o 35º posto no ranking mundial e é cotado como uma possível surpresa no podio de Paris-2024.

A partida

Como sempre é de se esperar em um confronto de Brasil e Argentina, o forte equilíbrio foi o destaque da partida. A grande maioria dos games foram decididos após longas disputas e bons 'rallys'. Thiago Wild teve um bom começo, defendeu um break-point em seu primeiro game de serviço e, em seguida, quebrou o saque de Etcheverry. No entanto, o argentino deu o troco e empatou tudo em 2/2.

O brasileiro ainda chegou a ter uma oportunidade de qubra no nono game, mas não conseguiu aproveitá-la. Com os dois tenistas confirmando seus serviços, a decisão foi para o tie-break. Por lá, Wild abriu 3 a 0, sendo que sacou apenas em um dos pontos. A vantagem era boa mas o argentino não desistiu e conseguiu buscar a virada em 9 a 7 para fechar o primeiro set.

Próximos passos

Com o resultado, o argentino segue para os 16-avos de final do tênis individual masculino. O próximo adversário será contra o vencedor do duelo entre o chileno Alejandro Tabilo e o russo Roman Safiullin, que representa as Nações Internacionais. Por fim, vale lembrar que o Brasil volta em quadra ainda hoje com Thiago Monteiro, Bia Haddad e Laura Pigossi.

Deixe seu comentário

Só para assinantes