Yaras abrem com derrotas para favoritos nos Jogos Olímpicos

Na abertura da disputa o rugby sevens feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a seleção brasileira da modalidade estreou com duas derrotas na competição, ambas para equipes favoritas ao pódio. O Brasil retornará aos gramados já nesta segunda-feira (29), às 10h (horário de Brasília), para enfrentar o Japão, em busca de uma vaga como uma das melhores terceira colocadas.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Na primeira partida, as brasileiras foram superadas pela França, dona da casa e que contou com o grande apoio da sua torcida na vitória por 26 a 0. Chloé Pelle, Ian Jason, Joanna Grisez e Séraphine Okemba foram as autoras dos trys do time mandante, enquanto Caroline Drouin converteu três chutes extras. Mais tarde, as Yaras entraram em ação contra os Estados Unidos. As norte-americanas triunfaram pelo placar de 24 a 5. A única pontuação do Brasil foi de Thalia Costa.

Mesmo com duas derrotas na conta, a seleção brasileira ainda possui chance de se classificar ao mata-mata dos Jogos Olímpicos. Na última rodada, a equipe verde-amarela jogará contra o Japão, que também perdeu para França e Estados Unidos. Em caso de triunfo diante do país asiático, o Brasil poderá avançar como um dos dois melhores terceiro colocados, dependendo dos resultados das outras chaves.