Guilherme Toldo cai na primeira rodada da esgrima florete

Pela quarta vez na carreira, Guilherme Toldo esteve presente na disputa da esgrime florete nos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira (29), o brasileiro fez a sua estreia em Paris-2024, no Grand Palais. Por lá, derrota para o chinês Mo Ziwei e caiu na primeira rodada. O placar da disputa ficou em 15 a 7 para o esgrimista chinês.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Número 27 do ranking mundial, Guilherme Toldo não era cotado como candidato a medalha em Paris-2024. Mesmo assim, havia uma expectativa para que ele tentasse alcançar o seu melhor resultado olímpico: quartas de final e 8º lugar na Rio-2016. No entanto, o brasileiro não conseguiu repetir o feito.

Logo na estreia, Toldo teve pela frente o chinês Mo Ziwei, que ocupa o 15º posto no ranking mundial de esgrima florete. O começo do confronto deu indícios de que o duelo seria equilibrado, com 1 a 1 no placar. Porém, Ziwei teve uma atuação extremamente dominante e foi abrindo boas vantagens. Com dificuldades para pontuar, Guilherme Toldo viu o chinês se distanciar no placar, ficando atrás em 13 a 3.

O brasileiro esboçou uma reação e diminuiu a diferença para sets pontos em 14 a 7. No entanto, já era tarde para buscar a virada. Assim, vitória para Mo Ziwei que segue na disputa da esgrima florete masculina.

Como é a disputa do florete?

O florete é uma das três modalidades da esgrima: sabre, florete e espada. Nele, os atletas pontuam apenas com toques pela ponta da lâmina. Além disso, os toques só são contabilizados caso acertem a região peitoral do oponente. O duelo acontece em três tempos de três minutos cada, vence quem somar mais pontos ou quem atingir 15 tentos primeiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes