Martine Grael e Kahena Kunze caem dez posições no 49erFX

O Brasil voltou às aguas de Marseille, nesta segunda-feira (29), para as disputas na Vela nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Por lá aconteceram a sequência das regatas 49er e 49er FX, além do início das etapas do IQFoil. O destaque, no entanto, ficou com o dia ruim das bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, que somaram muitos pontos, caindo do 5º para o 15º lugar na classificação geral.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP 

Complicou!

Mesmo com os ouros na Rio-2016 e em Tóquio-2020, Martine Grael e Kahena Kunze não são as grandes favoritas em Paris-2024. Isso porque elas vêm de um ciclo olímpico bem abaixo e sem pódios nas principais competições. Porém, ontem elas mostram que iriam brigar novamente pelo pódio olímpico, terminando o dia na 5ª colocação geral com 11 pontos.

O desempenho animador não chegou perto de se repetir nesta terça-feira, e a chance de medalha ficou bastante complicada. Na primeira regata do dia, a quarta no total, as brasileiras largaram sob bandeira preta e foram desqualificadas da prova (21º lugar). Em seguida, elas tiveram mais duas etapas fracas, com as posições de número 15 e 13. Assim, elas somam 56 pontos em suas cinco melhores regatas, já contando com o descarte do pior resultado, caindo para o 15º lugar geral.

A dupla Martine Grael e Kahena Kunze ainda tem mais seis regatas para se recuperar e buscar a classificação para a regata de medalha. No entanto, o caminho fica difícil para pensar em pódio. Para se ter noção a equipe líder, a França, está com apenas 10 pontos. Enquanto a Holanda, com 20, e a Itália, com 28, completam o pódio.

49er

Já na vela 49er masculino, Marco Grael e Gabriel Simões representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nas três regatas no domingo, eles alcançaram a 20ª, 14ª e 16ª colocações. Hoje, eles ficaram nas seguintes posições: 20º, 16º e 19º. Assim, eles permanecem na 20ª e última colocação geral. Os líderes do momento são a Nova Zelândia (14 pontos), a Irlanda (19) e a Espanha (28). Vale lembrar que são doze regatas até a disputa por medalhas.

Windsurf com atrasos

Por fim, as competições do Windsurf no IQFoil, que não aconteceram no domingo por conta dos ventos baixos, também não foram concluídas nesta terça-feira. Por lá, apenas uma regata de dezesseis foi disputada. Nela, o brasileiro acabou largando em bandeira preta e foi descalssificado (25º)

Deixe seu comentário

Só para assinantes