Yaras vencem Fiji no último lance e seguem na briga pelo 9º lugar

Classificação com emoção! A seleção brasileira feminina de rugby sevens, conhecida como Yaras, conquistou sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na briga pelo nono lugar do torneio, elas superaram Fiji por 28 a 22 na semifinal, em confronto decidido apenas no último lance do jogo. Agora, elas retornam aos gramados nesta terça-feira (30), às 12h (horário de Brasília), para encarar o Japão.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Gabi Lima anotou o primeiro try do Brasil e Raquel Kochhann converteu o chute extra, abrindo 7 a 0 no placar. As adversárias viraram minutos depois, mas Thalia Costa colocou o time brasileiro na frente em 14 a 10. Antes do intervalo, Gabi e Raquel ampliaram a diferença com mais um try e conversão. As Yaras voltaram mais desligadas para a etapa final e Fiji se deu melhor. Aproveitando as falhas defensivas do Brasil, o país da Oceania assumiu a ponta por 22 a 21.

No entanto, quando parecia que a situação era irreversível, a estrela de Yasmin Soares brilhou. Saindo do seu campo de defesa, ela fintou a defesa rival e disparou em velocidade, anotando um enorme try a favor das Yaras. Raquel Kochhann marcou o chute extra e decretou a grande vitória brasileira no Stade France, em Paris. Lembrando que Fiji é uma potência do rugby sevens e, nos Jogos de Tóquio-2020, conquistou a medalha de bronze na competição.

Próximo confronto

A decisão pelo nono lugar na capital francesa será entre Brasil e Japão. Na fase de grupos, as japonesas se saíram vitoriosas pelo placar elástico de 39 a 12. Em Tóquio-2020, por sua vez, as brasileiras derrotaram o adversário asiático por 21 a 12, em jogo que valia a 11ª colocação geral. A partida decisiva na atual edição acontecerá já nesta terça-feira (30), às 12h (horário de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes