Beatriz Dizotti faz história e avança à final dos 1500m livre

Resultado histórico para a natação brasileira em Paris-2024! Beatriz Dizotti conquistou, nesta terça-feira (30), a vaga para a final dos 1500 metros livre feminino. Esta é a primeira vez que o Brasil tem uma nadadora na disputa decisiva da categoria. A final acontece nesta quarta-feira (31).

SUPERAÇÃO

O resultado ainda representa uma grande história de superação da brasileira. Em 2023, Beatriz precisou passar por dois procedimentos cirúrgicos para remover tumores ovarianos, e precisou se afastar das piscinas por um bom tempo. No final do ano passado ela voltou a competir e conseguiu confirmar a sua vaga aos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

"Eu passei um bom período sem nadar para poder me recuperar fisicamente. Foi bem difícil voltar a nadar neste ritmo e ter a confiança para buscar os bons resultados. Hoje eu estou em uma final olímpica, sendo que em Tóquio-2020 em fiquei em 24º lugar. Estou muito feliz por isso e ter a presença dos meus familiares e amigos aqui deixa um gostinho muito mais gostoso". Comentou, Beatriz Dizotti.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na prova de hoje, Beatriz nadou os 1500 metros de forma muito consistente, brigando lado a lado com a chinesa Bingjie Li na disputa pela segunda colocação. A brasileira manteve o bom ritmo do começo ao fim e acabou terminando na terceira colocação da bateria com o tempo de 16min05s40, menos de meio segundo atrás da chinesa. A multicampeã olímpica, Katie Ledecky, dos Estados Unidos, liderou a prova com folga para as demais, tendo o tempo de 15min47s43.

Por fim, a marca da brasileira foi a 7ª melhor da classificação geral, o que lhe garantiu na final dos 1500 metros livres feminino. Está foi a sua segunda final na categoria em torneios internacionais. Em 2023, no Mundial de Fukuoka ela avançou para a decisão com o tempo de 16m01s95.

Deixe seu comentário

Só para assinantes