Monteiro/Wild leva a tie-break, mas dupla cai nas oitavas

Não deu para Thiago Monteiro e Thiago Wild no torneio de duplas de tênis em Paris. Nesta terça-feira (30), na quadra 12 do complexo de Roland Garros, os brasileiros ficaram pelo caminho. Enfrentaram os norte-americanos cabeça-de-chave número 4 do torneio, Austin Krajicek e Rajeev Ram e perderam por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6(3)). Assim, Bia Haddad Maia e Luisa Stefani são as representantes brasileiras remanescentes na modalidade.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Foi uma partida que teve seus momentos críticos ao final do primeiro set e começo do segundo para os brasileiros. Porém, Monteiro/Wild teve seus saques ameaçados desde a primeira vez que serviram. No primeiro set, os adversários que começaram sacando e sempre confirmando seu serviço. Em todos os games da primeira parcial, os brasileiros tiveram que salvar pelo menos um breakpoint contra. Dessa forma, Krajicek/Ram levaram até o 5/4 em vantagem. Então, Thiago Monteiro cometeu uma dupla-falta que determinou a quebra decisiva para o set, que se encerrou com 53 minutos e vantagem adversária.

Em seguida, a pressão e decepção do set anterior pesou contra os brasileiros, que tiveram o saque quebrado mais uma vez. Desse modo, os norte-americanos abriram 3/0 com seu saque confortável. Contudo, veio a reação de Monteiro/Wild momentos mais tarde, saindo do 4/1 para o 4/4, com a devolução da quebra anterior.

Os "Thiagos" suportaram o restante do set para encaminhar a decisão da parcial no tie-break. Todavia, após liderarem por 2/1, sofreram virada e cinco pontos seguidos, para o matchpoint em 6/2. Monteiro/Wild até salvaram um mini-break, mas uma nova dupla-falta fechou o set em 55 minutos e a partida em 1h48min.

Deixe seu comentário

Só para assinantes