Keno Marley perde para uzbeque e cai novamente nas quartas

Paris - Keno Marley é eliminado nas quartas de final dos Jogos Olímpicos na categoria até 92kg do boxe. O brasileiro foi superado pelo uzbeque Lazizbek Mullojonov por decisão unânime e placar de 5 a 0. Desse modo, o baiano de 24 anos repete a campanha da Olimpíada de Tóquio, em que terminou na quinta posição geral.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

No início, Keno manteve distância do seu adversário e buscou acertar golpes utilizando sua ótima envergadura. Porém, quem acabou se dando melhor foi Mullojonov, que conectou as melhores investidas e largou em vantagem por 3 a 2. Depois, ele só cresceu no combate, impondo uma postura muito mais ofensiva. Assim, dois triunfos por unanimidade nos assaltos seguintes deram a classificação ao representante do Uzbequistão.

"O uzbeque foi mais forte. Ganhou na força. Quando você pega um atleta forte, tem que bater forte, quem cansar primeiro perde a luta. Quando nós lutamos contra ele no Strandja (torneio tradicional na Bulgária), o uzbeque cansou mais que nós e ganhamos. Hoje, a condição física dele foi melhor", analisou Mateus Alves, Head Coach da seleção brasileira de boxe. Com o revés na luta, Keno Marley repete o resultado de Tóquio-2020, quando chegou à fase de quartas de final e foi superado pelo britânico Benjamin Whittaker por decisão dividida.

Keno Marley lamentou a derrota. Neste ciclo de Paris, o baiano foi vice-campeão mundial em 2021 e vice-campeão pan-americano. Ele agradeceu todo o apoio da torcida brasileira. "E eu estava bem confiante, é meu segundo ciclo. Foi um trabalho bem longo. E essa derrota pra mim tem um gosto amargo, né? Tanto pra mim quanto pra todos que me apoiaram, que lutaram junto comigo de alguma forma. Então pra mim foi triste", falou o pugilista após a luta.

A última brasileira a fazer estreia será Jucielen Romeu na categoria 57kg feminino. Ela enfrenta a americana Alyssa Mendoza na manhã desta sexta, às 11h18 (horário de Brasília). Além dela, Wanderley Pereira tem luta valendo pódio contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, ucraniano que perdeu a final olímpica em Tóquio com nocaute de Hebert Conceição. O confronto ocorre às 16h36.

Deixe seu comentário

Só para assinantes