Ana Luiza fecha em 9º campanha história no tiro com arco

Paris - A brasileira Ana Luiza Caetano parou nas oitavas de final do individual feminino do tiro com arco nos Jogos de Paris. Neste sábado (3), ela foi eliminada ao perder para a francesa Lisa Barbelin por 6 a 2, parciais de 28/25, 26/27, 28/27 e 28/27, em confronto realizado no Hôtel des Invalides. O combate era duro, já que, além de toda a torcida para a anfitriã, Barbelin é a 11ª do ranking mundial. Ana é a 63ª.

+ Confira o Guia dos Jogos

Assim, Ana Luiza Cartano encerra a primeira participação olímpica dela com a nona colocação, igualando o melhor resultado brasileiro na modalidade em Jogos. Ane Marcelle, na Rio-2016, Marcus D'Almeida, em Tóquio-2020, ambos no individual, além da própria Ana Luiza e Marquinhos nas duplas mistas agora em Paris, também chegaram na nona posição. No caso das duplas, nunca o Brasil havia participado da fase eliminatória em Olimpíadas.

Muito a comemorar

Ana Luiza Caetano sai de Paris com outras marcas memoráveis. Cravou 660 pontos no estágio de ranqueamento do tiro com arco, etapa que antecede o mata-mata, melhor resultado da carreira dela e de uma brasileira em competições internacionais. Acabou como a 19ª melhor ranqueada dentre as 64 competidoras, à frente, inclusive, de Barbelain. Na fase eliminatória, duas vitórias de virada. Primeiro sobre eslovena Zana Pintaric e depois sobre a malaia Syaqiera Mashayikh, esta última na flecha de ouro após uma recuperação eletrizante.

+ Siga nosso canal do WhatsApp

Masculino fecha programação

Marcus D'Almeida ainda pode ir além do nono lugar de Ana Luiza, já que disputa a reta decisiva do individual neste domingo (4). Ele entra na linha de tiro às 5h09 (Brasília) pelas oitavas de final. Ou seja, basta uma vitória para superar o nono lugar. A missão, porém, é mais difícil do que parece, pois ele enfrenta o sul-coreano Kim Woojin num duelo que poderia ser a final olímpica, uma vez que envolve o líder do ranking mundial, Marquinhos, e o vice-líder.

Deixe seu comentário

Só para assinantes