Brasil perde para Alemanha nas quartas do judô por equipes

O Brasil voltou ao tatame para as quartas de final da disputa por equipes no judô neste sábado (3) pelos Jogos Olímpicos de Paris. Após vencer o Cazaquistão por 4 a 2, a equipe enfrentou a Alemanha na competição que é disputada na Arena Champ-de-Mars.

Coube a Daniel Cargnin (-73 kg) começar a disputa. Bronze em Tóquio-2020, o judoca perdeu para Igor Wandtke após sofrer dois wazaris com o mesmo golpe (Seoi-nage). Esta foi a terceira derrota do atleta em Paris (uma individual e duas por equipes).

Na luta seguinte, Ketley Quadros subiu no tatame para enfrentar Miriam Butkereit na categoria até 70 quilos. A alemã encaixou um wazari por Uchi-mata e imobilizou a brasileira para vencer a luta com 1m22. no relógio.

Rafael Macedo encaixou um ippon com O-soto-gari para diminuir o placar. Ele perdia por wazari para Eduard Trippel, mas encaixou o golpe fatal faltando 25 segundos para o fim da luta.

Foi, então, a vez de Beatriz Souza (+70 kg) voltar para o tatame. A campeã olímpica enfrentou Renee Lucht. Já no minuto final, ela encaixou um wazari (Harai-makikomi) para deixar tudo igual no placar: 2 a 2.

No combate seguinte, Leonardo Gonçaves (+90 kg) sofreu dois wazaris em menos de um minuto e perdeu para Erik Abramov.

Coube a Rafaela Silva subir ao tatame para mostrar porque ela é uma das maiores atletas do judô mundial. Com 30 segundos de combate, ela conseguiu um wazari (Ko-uchi-makikomi). Já faltando um minuto para o fim, ela aplicou um Ko-uchi-gari e venceu o duelo.

No sorteio, ficou definido a volta de Leonargo Gonçalves para o tatame contra Erik Abramov. O europeu venceu por ippon e definiu o combate em 4 a 3 a favor da Alemanha.

Este é o último dia de competições do judô. As competições continuam na Arena Champ-de-Mars, que vai sediar a luta.

Deixe seu comentário

Só para assinantes