Brasileiros ficam de fora das semifinais dos 100m rasos

Sem Brasil nas semifinais dos 100 metros rasos masculino e 800 metros rasos feminino em Paris-2024. Neste sábado, quatro brasileiros foram às pistas do Stade de France mas não conseguiram ficar entre os três melhores tempos de suas respectivas baterias. Além deles, Fernando Ferreira, o Baloteli, completou mais três provas do decatlo e ocupa a 14ª colocação geral.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

100 metros masculino

A prova mais rápida do atletismo não terá brasileiros na disputa das semifinais. Isso porque Felipe Bardi, Paulo André e Erik Cardoso ficaram fora do top-3 em suas baterias classificatórias. Bardi foi quem chegou mais próximo de avançar de fase. Ele marcou 10s18, apenas sete centésimos atrás do cubano Reynaldo Espinosa que ficou na terceira classificação da bateria de número 1. Além disso, Felipe Bardi teve chances de se classificar com o terceiro melhor tempo geral entre os atletas que ficaram fora do top-3. Porém, teve a marca ultrapassada pelo chinês Zhenye Xie, o nigeriano Favour Ashe e o canadense Duan Asemot.

Já Paulo André e Erik Cardoso passaram longe da classificação. Cardoso ficou em 5º lugar da bateria 2 com o tempo de 10s35, cerca de dois décimos de segundo atrás do tempo de corte. Enquanto PA chegou em 8º lugar com a marca de 10s46.

800 metros feminino

Após ter feito o melhor tempo do ano na fase classificatória dos 800 metros rasos feminino, Flavia Maria de Lima voltou em ação para a disputa da repescagem. A brasileira, no entanto, não conseguiu repetir o desempenho de ontem e ficou fora das semifinais. Ela marcou 2min01s64, praticamente um segundo a mais que o resultado anterior e ficou em quinto lugar. Apenas as três primeiras colocadas se classificaram às semis.

Decatlo

Já na disputa do decatlo, Fernando Ferreira competiu em mais três provas: 110 metros com barreiras, lançamento de disco e salto com vara. Na prova de velocidade, Baloteli marcou 14s00, o quinto melhor tempo, e somou mais 975 pontos. Em seguida, lançou o disco a 42.86m, 18ª melhor marca, e anotou mais 723 pontos. Por fim, no salto em altura, o brasileiro saltou 4,8m, a 8ª melhor, e obteve 949 pontos.

Assim, somando todas as sete provas disputadas até o momento Baloteli aparece na 14ª colocação com 6695 pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes