Olimpíadas: Lucas Verthein e Beatriz Tavares ficam no top-15 no remo

Fora da disputa por medalhas no remo single skiff, o Brasil encerrou a sua participação nas disputas da modalidade. Neste sábado (3), os remadores Lucas Verthein e Beatriz Tavares estiveram presentes nas finais C de suas respectivas categorias. Por lá, ambos ficaram em 3º lugar de suas provas e terminaram na 15ª colocação geral.

Lucas Verthein foi o atleta do Brasil com melhor colocação final no remo single skiff. O brasileiro competiu com outros quatro atletas: o húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár, o argelino Sid Ali Boudina, o estadunidense Jacob Plihal, o búlgaro Kristian Valisev e o paraguaio Javier Insfran.

Na prova, Verthein começou bem e esteve no páreo na briga pela primeira colocação. No entanto, nos últimos 500 metros ele perdeu o fôlego e acabou terminando em terceiro lugar. O tempo dele foi de 6min47s37. O top-3 da prova foi completado por Jacob Plihal (6min41s97) e Kristian Valisev (6min44s61).

Assim como no masculino, o Brasil também esteve na final C no remo single skiff feminino. Por lá, Beatriz Tavares disputou contra a sérvia Jovana Arsic e a sul-africana Paige Badenhorst pelo top-3 na prova. A brasileira completou os 2.000 metros em 7min31s31, cerca de quatro segundos atrás de Badenhorst e cinco segundos de Arsic. O resultado lhe garantiu a 15ª posição geral.

Assim, o sonho de conquistar a melhor colocação da história do Brasil na categoria ficou no quase. Isso porque, a melhor marca do país em Jogos Olímpicos é de Fabiana Beltrame em Atenas-2004. Na ocasião, Beltrame terminou na 14ª colocação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes