Bruno Lobo começa em 4º lugar na Fórmula Kite

Atual bicampeão Pan-Americano e esperança de medalha em Paris-2024, Bruno Lobo fez a sua estreia olímpica no Fórmula Kite masculino. O brasileiro teve um bom desempenho nas quatro regata inciais e ocupa a 4º colocação geral da categoria. Ao todo, serão 16 regatas classificatórias e somente o top-10 se avança para a fase final. Mesmo com os fracos ventos de Marseille, no sul da França, atrapalhando as competições deste domingo (4), o Brasil esteve presente em outras quatro modalidades.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP 

Aos 30 anos de idade, o maranhense Bruno Lobo abriu a sua primeira participação em Jogos Olímpicos na carreira. O brasileiro não é um grande favorito na categoria, mas é cotado como uma possível surpresa para subir ao pódio em Paris-2024. Bruno fez jus as expectativas e começou com tudo nas provas iniciais do Fórmula Kite.

Na primeira regata ele esteve lado a lado na disputa pelo segundo lugar, porém perdeu um pouco o ritmo no final e acabou terminando na 3ª colocação. Em seguida, Bruno teve um começo ligeiramente pior, se recuperou na prova e terminou em 7º lugar. Da mesma forma a terceira regata teve um largada ruim do maranhense, que conseguiu se recuperar e alcançar a 10ª posição. Por fim, ele fechou o dia com o 4º lugar na quarta regata.

Assim, Bruno Lobo fechou o dia com 14 pontos, já considerando o descarte, e na 4ª colocação geral. Ao todo serão 16 regatas de classificação. Os dois primeiros colocados avançam diretamente à final, enquanto o restante do top-10 vai para as semifinais.

Nacra 17 misto

Outra categoria em que o Brasil está na briga pelo top-10 é a Nacra-17. Por lá, João Siemsen e Marina Arndt abriram o dia já na 12ª colocação, com os 21 pontos feitos ontem (3). Neste domingo, então, eles completaram mais três regatas nas seguintes colocações: 11º, 5º e 11º. Assim, eles somam 48 pontos no total e ocupam a 11ª posição geral. Eles voltam nesta segunda-feira (5) para a disputa de mais três regatas. Ao todo serão 12 etapas até a fase final, com as pontuações seguindo até o final.

Dinghy

O principal destaque no Dinghy veio na classe 470 da Vela. Por lá, os brasileiros Henrique Duarte Haddad e Isabel Swan melhoraram novamente o desempenho subiram três posições. No primeiro dia os brasileiros ficaram em 12º lugar duas vezes. No sábado as coloções foram de 10º e 12º, enquanto hoje eles ficaram em 9º e 8º lugares. Dessa forma, eles somam 51 pontos e ocupam a 13ª colocação geral.

Continua após a publicidade

Na classe ILCA 7 (Laser) da Vela em Paris-2024, Bruno Fontes chegou a oitava das 10 regatas. Nas seis primeiras ele foi 31º duas vezes, 6º, 30º, 32º e 34º. Hoje, ele completou as duas provas em 6º e 25º. Assim, ele soma 161 pontos e cai cinco posições na tabela geral, em 35º lugar. Vale lembrar que apenas o top-10 avança à decisão.

Por fim, no ILCA 6 (Laser Radial), Gabriella Kidd também chegou na oitava regata. Nas seis primeiras ela teve as seguintes colocações: 15º, 6º, 15º, 4º, 23º e 30º. Já nas disputas de hoje ela caiu de rendimento, com 44º (queimou a largada) e 34º. Assim, ela soma 157 pontos e cai cinco posições na tabela geral, em 27º lugar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes