Francês elogia Calderano após vencer bronze: 'Ele é o jogador mais poderoso do mundo'

"Ele é o jogador mais poderoso do mundo. Ele tem muitas armas, especialmente no saque e na recepção. Ele é muito, muito forte". Assim, Felix Lebrun definiu Hugo Calderano. O francês de 17 anos venceu o brasileiro neste domingo (4) na disputa pelo bronze no tênis de mesa, nos Jogos Olímpicos de Paris.

Os atletas apresentam um retrospecto equilibrado. Com a vitória de hoje, Lebrun venceu três duelos, enquanto o carioca levou a melhor em duas oportunidades. Mas Calderano havia vencido os dois últimos confrontos. "Da última vez, eu havia perdido de 4 a 0, então pensei que precisava mudar alguma coisa. E é verdade que funcionou super bem. Acho que ele também não fez seu melhor jogo, mas talvez isso se deva ao que produzimos taticamente ao longo do jogo", comentou.

"Acho que nos primeiros golpes, ele é o atleta mais poderoso do mundo. Ele é capaz de atravessar a quadra com um golpe. Ele é extremamente perigoso, toda vez que ele toca na bola, pode causar problemas. Então, é claro que ele tem enormes qualidades. Já faz 6 anos que ele está no top-10 mundial, então é um jogador incrível", completou o francês sobre o melhor mesa-tenista da história do Brasil e das Américas.

Lebrun admitiu que encarou a partida pelo bronze com um clima de revanche. Isso porque Calderano eliminou o irmão mais velho do francês, Alexis Lebrun, nas oitavas de final em Paris. "Não queríamos que ele eliminasse nós dois. Mas ele poderia ter feito isso, ele é capaz de jogar um tênis de mesa incrível. Então, estou super feliz por ter conseguido vencê-lo. Sei que ele é um jogador extremamente forte, então não era uma vitória garantida. Da maneira como joguei, estou muito orgulhoso de mim mesmo."

Deixe seu comentário

Só para assinantes