Henrique e Isabel contam com a sorte e avançam para a Medal Race na vela

Um pouco de sorte não faz mal a ninguém. Dessa forma, com ventos inconstantes na Marina de Marselha nesta terca-feira (06), poucas regatas puderam ser disputadas na vela. Henrique Haddad e Isabel Swan venceram a oitava disputa na classe 470 e contaram com a sorte do cancelamento de outras duas. Assim, a dupla avançou à Medal Race, que ocorre amanhã. Suas possibilidades são nulas para subir ao pódio. Além disso, João Siemsen e Marina Arndt também avançaram na Nacra 17 e teve Bruno Lobo na Formula Kite.

Não foi um dia de grandes ventos para os velejadores, de forma geral, nas águas francesas. Teve regata que demorou mais tempo para ocorrer, outras tiveram cancelamento. Pela combinação da competência com a sorte, Henrique e Isabel se beneficiaram das decisões da organização. Inicialmente, quatro regatas teriam suas disputas na classe 470. Os brasileiros completaram a sétima disputa na 13ª colocação. Em seguida, venceram a oitava e ocupavam a décima colocação geral, com 64 pontos.

Então, a organização optou pelo cancelamento das últimas duas regatas e as oito primeiras determinaram a classificação dos dez primeiros à Medal Race. Ou seja, Henrique e Isabel estão dentro, mas sem possibilidades na matemática. Na corrida da medalha, a pontuação dobra. A dupla japonesa, que está com o terceiro lugar, tem 35 e pode chegar à, no máximo 55.

Nacra 17 e Formula Kite

Similarmente, a situação de João Siemsen e Marina Arent é de competir na Medal Race da Nacra 17 sem chances de medalha. Ocorreram as três últimas regatas e os brasileiros fizeram 8º, 13º e 14º lugares, respectivamente. Desse modo, somaram 109 pontos no total e avançaram com a décima colocação. Os terceiros colocados têm 47 pontos e podem chegar à 67.

Por fim, das cinco regatas programas para a Formula Kite, apenas duas tiveram suas disputas. Bruno Lobo foi décimo em uma e quinto na outra. Está com 29 pontos e em sétimo lugar. Ainda há oito regatas na programação, caso o vento melhore.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.