Bruno Lobo vai à semifinal na vela após cancelamento das regatas
Após a não realização das últimas regatas da classe Fórmula Kite, o brasileiro Bruno Lobo garantiu sua classificação à fase de semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Última esperança de medalha do Brasil na vela, ele terminou a etapa de classificação no sétimo lugar geral. João Siemsen/Marina Arndt e Henrique Haddad/Isabel Swan, duplas que estão na medal race de categorias mistas, também tiveram suas disputas desta quarta-feira (7) adiadas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP Bruno Lobo até largou na oitava corrida da chave no período da manhã. No entanto, a regata foi interrompida e todas as outras oito seguintes foram canceladas. Dessa forma, o velejador de 30 anos encerrou sua campanha em sétimo, com 28 pontos perdidos. Ele avançou para a semifinal A, ao lado de Riccardo Pianosi, da Itália, Axel Mazella, da França, e Qibin Huang, da China. O esloveno Toni Vodišek e o singapurense Maximilian Maeder, por sua vez, finalizaram nas duas primeiras posições e se classificaram diretamente à decisão. Todos os competidores retornarão ao evento já nesta quinta-feira (8), a partir das 7h13 (no horário de Brasília). No total, serão seis corridas em cada semifinal, onde serão definidos os outros finalistas do Fórmula Kite. Na chave B, os velejadores serão: Valentin Bontus, da Áustria, Jannis Maus, da Alemanha, Connor Bainbridge, da Grã-Bretanha, e Markus Edegran, dos Estados Unidos.
Outras classes
Na classe 470, Henrique Haddad e Isabel Swan não conseguiram participar da medal race da sua disputa, já que ela também acabou adiada por conta da falta de vento na Baía de Marselha. Eles se classificaram para a briga por medalhas com uma vitória na última regata. Os brasileiros João Siemsen e Marina Arndt passaram pela mesma situação no Nacra 17, outra categoria mista da vela, e não competiram na corrida decisiva. Ambas as duplas deverão entrar em ação nesta quinta-feira (8), ainda sem horário definido.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.