São Paulo bate o Internacional e entra no G-4 do Brasileiro Sub-17

Deu Tricolor! No Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo-RS, o São Paulo se mostrou um visitante indigesto e venceu o Internacional por 3 a 0. Com a vitória, a equipe paulista entrou no G-4 da chave B do Brasileiro Sub-17, posição que garantiria o clube nas quartas de final do torneio. Nos outros jogos desta terça-feira (13), Corinthians e Cruzeiro também venceram.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Inter iniciou o jogo melhor, criando as primeiras chances claras de gol. No entanto, quem abriu o placar foi o São Paulo, na marca de 18 minutos. Bola sobrada na área e o lateral-esquerdo Geovanne acertou bela finalização para fazer 1 a 0. Logo depois, jogada em velocidade pela direita do ponta Lucca e cruzamento preciso para o centroavante Gustavo ampliar a vantagem. Os gaúchos ainda tiveram um jogador expulso na etapa inicial, o que dificultou a sua situação. Por fim, no segundo tempo, um tento contra sacramentou o resultado em 3 a 0.

Com apenas duas rodadas restantes, o São Paulo se encontra na segunda colocação do grupo B, dentro da zona das equipes que irão avançar ao mata-mata do Brasileiro Sub-17. Nos seus últimos compromissos, o Tricolor terá um clássico contra o Palmeiras e um duelo com o Fortaleza. Já o Internacional, continua na lanterna da chave com seis pontos, mas ainda possui chances matemáticas de seguir adiante na competição. Eles encerrarão sua campanha na primeira fase contra Red Bull Bragantino e Palmeiras.

Outros confrontos

No duelo que abriu o dia no Brasileiro Sub-17, o Cruzeiro recebeu o Red Bull Bragantino na Arena Gregorão, em Contagem-MG, e superou o adversário pelo placar de 2 a 1. O meia Rayan Lelis e o atacante Felipe Morais marcaram a favor do clube mineiro. O resultado fez com que a Raposa saísse da lanterna do grupo B e continuasse com chances de avançar ao mata-mata.

Mais tarde, foi a vez de Corinthians e Botafogo entrarem em campo na Fazendinha. Melhor para a equipe paulista, que venceu o adversário por 1 a 0, com gol do centroavante Kauã. Agora, o Timão ocupa a terceira colocação da chave A com 12 pontos, atrás de Santos (15) e do próprio Botafogo (13).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.