Danielle e Manara avançam às quartas das duplas mistas XD17
Paris - Mais uma vitória brasileira na abertura do tênis de mesa da Paralimpíada de Paris-2024. Danielle Rauen e Luiz Manara derrotaram os japoneses Koyo Iwabuchi/Yuri Tomono por 3 sets a 1 (11/9, 7/11, 11/7 e 11/6), nesta quinta-feira (29), e avançaram para as quartas de final do torneio de duplas mistas XD17. Agora, eles estão a uma nova vitória de garantirem uma medalha na competição.
Luiz já havia jogado mais cedo, ao lado de Claudio Massad na disputa de duplas masculinas MD18, enquanto Dani fez sua estreia no megaevento. Os dois tiveram um bom início de partida diante dos japoneses, vencendo o primeiro set por 11/9. A dupla asiática cresceu na segunda parcial e ganhou por 11/7. Os brasileiros levaram a melhor nos dois sets seguintes, em 11/7 e 11/6, e saíram vencedores.
Com o triunfo, os brasileiros asseguraram um lugar no top-8 da competição. Agora, eles enfrentarão o vencedor do confronto entre os poloneses Piotr Grudzien/Karolina Pek, cabeças de chave número um, que passaram pelos ucranianos Mai Ivan/Maryna Lytovchenko nesta quinta-feira. O duelo pelas quartas de final ocorrerá já nesta sexta-feira (30), às 05h (horário de Brasília).
Em caso de nova vitória, Danielle Rauen e Luiz Manara vão garantir mais uma medalha para o Brasil no tênis de mesa paralímpico. Isto porque não há disputa de terceiro lugar na modalidade e aqueles que chegam na semifinal asseguram um lugar no pódio. Quem cai na semi, ganha a medalha de bronze. Além de Dani e Luiz, a classe XD17 conta com Bruna Alexandre/Paulo Salmin, atuais campeões mundiais.
Perto da medalha
Esta foi a segunda vitória de Luiz Manara na Paralimpíada. Mais cedo, ele e Claudio Massad derrotaram os espanhóis Ander Cepas/Jorge Cardona e avançaram às quartas do torneio de duplas masculinas MD18. Luiz ainda disputará a chave de simples da classe 8. Danielle Rauen compete na chave individual da classe 9 e nas duplas femininas da classe WD20, com Bruna Alexandre.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.